DICAS DE COZINHA


  1. Cozinhe os legumes em uma cuscuzeira ou um escorredor de macarrão sobre uma panela com água, assim os legumes serão cozidos ao vapor e seus nutrientes serão mantidos.
  2. Antes de descascar o chuchu corte ele ao meio e deixe de molho em uma salmoura (água e sal) por 10 minutos, assim ele não vai soltar muita baba.
  3. Aproveite os talos de brócolis e couve-flor, cozinhe até que fiquem macios refogue com um pouco de manteiga, sal e pimenta.
  4. Não jogue fora os talos do agrião, lave pique e refogue, junte alguns ovos e faça um omelete.
  5. Assim que chegar do mercado ou da feira, remova os elásticos ou barbantes que são usado para prender os legumes e vegetais, pois isso “machuca” e faz com que a deterioração aconteça mais rápido.
  6. Brócolis: Coloque em um recipiente (s/ tampa) e cubra com papel toalha levemente umedecido, mantenha na geladeira e quando o papel estiver seco umedeça novamente.
  7. Cenoura: Guarde as cenouras em um pote (c/ tampa) e cubra com papel toalha umedecido, mantenha na geladeira e quando o papel estiver seco umedeça novamente. Outra opção é deixar as cenouras de molho em água gelada por 5 minutos a cada dois dias.
  8. Berinjela: Não lave e mantenha em local fresco, e se quiser que dure mais então não guarde na gaveta da geladeira.
  9. Batata: Mantenha as batatas longe da geladeira, o ideal é guardar em local seco, longe da luz e em caixas ou sacos de papel.
  10. Quiabo: Se não puder usar no mesmo dia da compra, mantenha na geladeira enrolados em toalhas de papel secas e acomode em um pote bem fechado.

Comentários